sábado, 7 de agosto de 2021

Está no ar a memória afetiva do público com os meios mais populares de todos os tempos

Como era a sua relação com o rádio na infância e na juventude?
Você ouvia rádio acompanhado ou sozinho? E o aparelho, como era: de válvula e precisava esquentar para começar a funcionar? De pilha e sintonizava emissoras do mundo todo?
Você chegou a sonhar em trabalhar no rádio? Realizou esse sonho?
Cobertores Parahyba e Casas Pernambucanas soam como música aos seus ouvidos?
Você pode ouvir as hitórias também na playlist do Museu Virtual do Rádio e da TV no Spotify 


Nasce o Museu Interativo do Rádio e da TV. Vamos começar viajando pelo rádio e suas histórias nesta primeira fase. A partir de relatos que estão sendo coletados por alunos de Comunicação da Faculdade Armando Álvares Penteado, a FAAP, de São Paulo, começamos a dividir algumas histórias. 


A proposta, neste momento de distanciamento social, é aproximar gerações pela emoção de uma conversa que traz boas lembranças e sintoniza os mais velhos com momentos gostosos que viveram. 


Dia a dia, teremos novas histórias e registros sonoros. Alguns visuais também. Fotos e vídeos vão ajudar a construir a narrativa. 


Boa viagem ao Museu do Rádio e da TV!


Museu Virtual do Rádio e da TV no Youtube


Museu Virtual do Rádio e da TV no Spotify









Um comentário:

  1. Curto ouvir radio desde criança, influenciado por meu pai é m8nha mãe. Meu pai curtia ouvir programas como o Pulo do Gato e minha mãe curtia ouvir Zé Bettio, Eli Correia e, junto com meu pai, curtia acompanhar o futebol nos anos 70 E 80.

    ResponderExcluir